Publicado em: 28/09/2015

O evento será realizado dia 2 de dezembro, em Chapecó (SC) e está voltado às indústrias de Produtos Cárneos e Derivados

Tendo como objetivo preparar e desenvolver as Indústrias de Carnes e Derivados para obtenção de melhoria de seus Sistemas de Gestão de Segurança dos Alimentos, visando também a aceitação internacional, a redução de perdas por qualidade e recall e a satisfação de clientes e do mercado, será realizado dia 2 de dezembro de 2015, em Chapecó, um workshop denominado “Workshop IFS Certificação em Segurança dos Alimentos”.


As palestras do evento abordarão alguns assuntos relevantes e mais complexos do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos, de uma forma prática, e apresentando soluções possíveis para cada assunto.


Programação


A programação prevê:


a) Apresentação da Norma IFS por seu representante no Brasil;


b) Apresentação de um case de sucesso na implementação da Norma;


c) Temas relevantes aos requisitos da Norma e aos Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança dos alimentos:


• Higienização;


• HACCP;


• Recall e Rastreabilidade;


• Food Fraud e Food Defense;


• Alergênicos.


d) Mesa redonda: Perguntas e respostas

 

Coordenação


O evento tem a coordenação de Juliana Castro Doizé e Cristina Borba. Juliana é Engenheira de Alimentos pela Unicamp, mestre emBiotecnologia (cervejaria) pela Universidade de Louvain la Neuve Bélgica, MBA em gestão de empresas pela FGV SP e PDE pela fundação Dom Cabral. Especialista em P&D e Produção em indústria de alimentos de grande porte como AMBEV e Mars Chocolates. Durante 14 anos no Walmart Brasil, liderou a implantação do sistema de gerenciamento de Segurança Alimentar, com a implementação das auditorias nas lojas e no desenvolvimento de fornecedores visando a certificação GFSI.


Cristina Borba é Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz de São Paulo, com Pós-graduação em Gestão da Qualidade. Com experiência nas áreas de Qualidade, Desenvolvimento de produtos e Segurança Alimentar, possui vivência nos segmentos industriais e de serviços, incluindo auditorias, consultoria (produtos alimentícios e não alimentícios) e gestão de laboratórios. Atuou em empresas reconhecidas no campo de Serviços como SGS, Bureau Veritas e SFDK, bem como em grandes redes Varejistas e Atacadistas como Grupo Pão de Açúcar e Walmart Brasil. Durante 05 anos na área de Segurança Alimentar acompanhou e desenvolveu fornecedores visando a certificação GFSI.


 

SERVIÇO:


• Local: Chapecó / SC – Hotel LANG


• Quando: 02 Dez 15


• Período: 08h30 às 13h30


• Público Alvo: Representantes técnicos das Indústrias de Carnes e derivados da região Sul;


• Palestrantes: Profissionais especializados e com anos de experiência em Segurança dos Alimentos, Normas de certificação, Indústrias Alimentícias, Varejo e Análises Laboratoriais.

WORKSHOP ABORDA SEGURANÇA DOS ALIMENTOS