Publicado em: 21/11/2016

A empresa Biriba´s Genética Suína passa a fornecer o macho Embrapa MS 115 em todo território nacional

Cascavel (PR) -

A Biriba’s Genética de Suínos acaba de firmar parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), para a multiplicação do macho Embrapa MS 115, suíno da nova geração light com mais carne e rentabilidade para a suinocultura brasileira. Com isso, a Biriba’s passa a ceder plantel de machos e fêmeas avós para a produção do Embrapa MS 115 em todo o território nacional.


Para o diretor proprietário da empresa, Alcides Miotto, o macho MS 115 da Embrapa se encaixa perfeitamente nas linhas atuais da Biriba’s, que é pioneira em genética suína na região Sul do Brasil. “Na verdade, o MS 115 vem para agregar uma opção a mais aos produtos que a Biriba’s oferece ao mercado suinícola brasileiro, mantendo-se as demais linhas de reprodução da nossa empresa, que visam o melhoramento genético dos planteis do Brasil”, ressalta Miotto.


Mais carne na carcaça


A carne dos descendentes de reprodutores Embrapa MS 115 é vermelha, firme e apresenta excelente capacidade de retenção de água, sendo que no abate esse tipo de animal, com 115 quilos de peso vivo, representa cerca de 25% a mais de carne na carcaça, em comparação com animais com 90 quilos. Esse tipo de suíno se adapta plenamente à nova realidade do mercado da carne suína.


A linhagem Embrapa MS 115 tem potencial genético para carne na carcaça acima de 62%, reduzida espessura de toucinho e ótima conformação, com excelente concentração de carne no lombo, pernil e paleta, e ainda ótima conversão alimentar de 2,21, o que garante a rentabilidade da produção.


Outro fator positivo nesse tipo de suíno é que ele é livre do gene halotano, que causa estresse no animal. Assim, ele pode produzir carne de qualidade, ao gosto do consumidor. Ou seja, o macho Embrapa MS 115 consegue associar excelente desempenho para abate e rentabilidade ao produtor.


Sobre a Biriba’s


A Biriba´s Genética de Suínos, que tem sua sede em Cascavel, no Oeste do Paraná, e granjas em São Pedro do Iguaçu, na mesma região, é uma empresa genuinamente brasileira, que atua no mercado suinícola com Granjas Núcleo e Multiplicadora de Genética Suína. Focada no melhoramento genético dos animais, a Biriba´s é uma das pioneiras no Brasil nesse setor, fornecendo reprodutores de alto valor genético, zootécnico e sanitário, capazes de produzir carne de excelente qualidade para um mercado consumidor cada vez mais exigente e também com os melhores resultados para quem está na atividade.

 

(Fonte: Expoente Comunicação)

GENÉTICA SUÍNA: Biriba’s firma parceria com a Embrapa