Publicado em: 11/09/2017

Evento acontece dias 12 e 13 de setembro, em Balneário Camboriú, promovido pela Topigs Norsvin

Criadores, pesquisadores, executivos de empresas e Cooperativas líderes da cadeia suinícola têm encontro marcado em Balneário Camboriú, nestes dias 12 e 13 de setembro, quando acontece a segunda edição do Brasil Pork Event,no Hotel Infinity Blue Resort.


Organizado pela Topigs Norsvin, com apoio de empresas de ponta da cadeia suinícola como TECTRON, Alltech, De Heus, Ibersan, Minitub e MSD, o evento inclui entre os palestrantes, o ex-ministro Roberto Rodrigues, além de Sérgio de Zen, economista do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq) e Peter van Kemenade, diretor da Topigs Norsvin para as Américas.


Novos caminhos


Segundo André Costa, diretor Presidente da Topigs Norsvin no Brasil, "a ideia é reunir as principais lideranças da cadeia da suinocultura, atualizando conhecimentos e projetando novos caminhos e novas estratégias para o desenvolvimento do setor".


Em sua primeira edição, em Curitiba, o evento reuniu 150 participantes. O número de vagas foi ampliado para esta segunda edição, mesmo assim, restam apenas alguns espaços. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3030-9000, ou através do e- mail: marketing@topigsnorsvin.com.br.


Mesa redonda com transmissão ao vivo


Uma formatação inovadora de mesa redonda, com transmissão ao vivo pelo canal Terraviva, a partir das 13h30 do dia 13, levará ao centro de debates o tema "Projetando a suinocultura do futuro", com participação já confirmada de Dirceu Zotti  (Cooperativa Lar Agroindustrial-PR), Valdomiro Ferreira (Associação APCS-SP), Roberto Coelho (Grupo Cabo Verde-MG), Valdecir Folador (Associação ACSURS-RS), Marcelo Lopes (Presidente ABCS), Reinaldo Morais (Suinobrás-MT), Igor Weingartner (Cooperativa Cosuel-RS), Thiago Bernardino (Pesquisador CEPEA) e  Mario Faccin (MasterAgropecuária-RS).


Lançamento


O Brasil Pork Event reserva espaço para o lançamento oficial no País, da TN70, uma fêmea híbrida F1 Landrace (L) x Large White (Z). Num dos maiores avanços da pesquisa genética mundial, ela materializa aspiração antiga dos criadores, de conseguir agregar as melhores características do large white com o melhor do landrace, numa única matriz. E passou a ser possível em 2014,  com a fusão entre a empresa Holandesa Topigs, detentora da melhor genética large white do mundo e a norueguesa Norsvin, reconhecida também mundialmente por ter a melhor genética landrace.


Com esse potencial genético, tecnologia de ponta e laboratórios de última geração, a Topigs Norsvin desenvolveu a TN70.


Já testada e aprovada em escala na Europa, a TN70 acaba chegar ao Brasil e já começa a povoar crescente número de granjas parceiras. Ela possui uma combinação única entre a alta eficiência reprodutiva e excelente eficiência na produção de suínos terminados. Produz um grande número de leitões nascidos fortes e vigorosos, que resultam em terminados uniformes, com extraordinária eficiência alimentar, elevado ganho de peso diário e excelente qualidade de carcaças (com elevado percentual de carne magra). Reúne as características desejadas por toda cadeia suinícola. Do criador ao frigorífico e consumidor.


(Fonte: VS Comunicação)

Brasil Pork Event debate o futuro da suinocultura