SNDS: Seminário no Ceará debate suinocultura

30/06/2015
XVI SNDS reúne especialistas de excelência em Cumbuco, no Ceará; evento comemora 60 anos da ABCS para fortalecer união do setor

Alguns dos maiores especialistas sobre temas de interesse dos produtores brasileiros formam a seleção de palestrantes do XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), que ocorre entre quarta, 1º de julho, e sexta-feira, 3, no Hotel Galé Cumbuco, no Ceará, a cerca de 30 quilômetros da capital, Fortaleza.

Para iniciar o evento de comemoração pelos 60 anos da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e fortalecimento da união do setor, a Conferência de Abertura contará, na quarta-feira, às 19h30, com palestra do economista e pensador Eduardo Giannetti sobre o tema “O valor do hoje: fatores conjunturais e estruturais do Brasil atual”.

Na quinta-feira pela manhã, o 1º Painel “O desafio da adaptabilidade: a suinocultura no mundo competitivo e sustentável” será aberto pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso, Seneri Paludo, e contará, ainda, com as palestras do político e ativista Ricardo Young sobre gestão sustentável, e do técnico europeu Niels Peder Nielsen, sobre bem-estar animal.

Na tarde da quinta-feira, 2, o 2º Painel “Atitudes Empreendedoras: um diferencial no mercado contemporâneo” terá apresentação do analista de mercado Renato Meirelles sobre grandes marcas e o mercado brasileiro; do executivo David Lederman sobre “o jeito Disney de encanar clientes”; do representante do GPA, David Buarque, a respeito da Semana Nacional da Carne Suína e, também, da especialista em branding Ana Couto.

Na manhã de sexta-feira, dia 3 de julho, durante o terceiro e último painel “Geração de valor: quando reinventar é preciso”, será a vez do diretor-presidente do Elektro, Márcio Fernandes, mostrar que “felicidade dá lucro” e do hipnólogo e palestrante Rafael Baltresca explicar como “o poder é seu”.

60 anos

O XVI SNDS comemorará, também, a criação da associação nacional com o tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro” e, para isso, a festa de abertura “60 anos de história” promoverá a interação entre os participantes para relembrar a força do setor organizado e focar nos objetivos comuns dos produtores. “São seis décadas de realizações e conquistas que transformaram a cadeia suinícola brasileira. Hoje, temos uma suinocultura de ponta graças ao esforço conjunto de todo o setor. No XVI SNDS, produtores e lideranças poderão celebrar essa história de sucesso, além de planejar o futuro da atividade e estratégias para driblar os desafios vindouros”, comenta o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

 

Dentre os homenageados nas comemorações dos 60 anos da ABCS estão dois paranaenses, ex-presidentes da entidade: João Luiz Seimetz, presidente no período de 1991 a 1994, e Irineu Wessler, que presidiu a ABCS de 2009 a 2011.

Compartilhar


NOVO WEB SITE DA APS Desktop, Tablet e Mobile
Mais comodidade para você! Flexivel para navegar e visualizar em qualquer lugar.
Escolha Opções Tema
Customise o site Cores Predefinidas de Capa
Texturas de Fundo
Imagens de Fundo