Promoção da 2ª Semana Nacional da Carne Suína já está nas ruas

14/08/2014
Nova identidade visual do produto é publicada na Folha de S. Paulo

As ações de promoção da 2ª Semana Nacional da Carne Suína já estão na grande mídia e nas lojas do GPA. Três semanas antes da abertura do evento, o GPA publicou, hoje, o primeiro anúncio com a nova identidade da campanha na Folha de S. Paulo, o jornal impresso com maior circulação no Brasil.

“E você, já descobriu a carne suína?” é a pergunta que abre a publicação e, logo, tem a resposta “Uma opção saudável com muito sabor”. A nova identidade desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) já está nas lojas das bandeiras Pão de Açúcar e prepara o caminho para a abertura da 2ª Semana Nacional da Carne Suína, que ocorre no dia 3 de setembro, na sede do GPA em São Paulo. As lojas Extra e Extra Hiper também contarão com decoração e comunicação diferenciada abordando as qualidades da carne suína.

Para as duas bandeiras foram preparadas peças chaves para divulgação da nova estratégia de comunicação para a carne suína nas lojas, com slogans que destacam a sauda-bilidade, sabor e versatilidade do produto. A sinalização nas redes Extra e Pão de Açúcar serão especiais para os cortes suínos, com testeiras, folhetos e outras peças que evidenciarão o produto e irão oferecer ao consumidor diversas opções de cortes, receitas e formas de preparo.

A nova estratégia, que contará com a divulgação da logo ABCS nos materiais publicitários, é resultado do constante trabalho da entidade junto ao GPA para promover a qualidade e o sabor da carne suína aos brasileiros e elevar o consumo da proteína no país.

 

 

Abertura Oficial

Organizado pela parceria entre Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), GPA e Sebrae Nacional, o evento marca o início da segunda edição da “maior vitrine da carne suína” nas 507 lojas da principal rede de varejo do país e mobiliza centenas de milhares de integrantes do setor em todo o Brasil.

Entre as autoridades confirmadas no evento de abertura, estão o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller; o presidente da ABCS, Marcelo Lopes; o vice-presidente do GPA, Peter Estermann; o presidente da ABPA, Francisco Turra; e o gerente de agronegócio do Sebrae Nacional, Enio Queijada, entre outros.

Segundo o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, a presença de tantas autoridades demonstra que a Semana Nacional da Carne Suína conquistou respeito de todo o setor. “Os resultados alcançados na primeira edição e o trabalho demonstrado desde sempre pela ABCS cativaram este apoio e reconhecimento. A preparação desta edição está praticamente concluída e, agora, vamos todos juntos para aumentar o consumo de carne suína”, diz.

A inovação marca o formato e o enfoque da 2ª Semana Nacional da Carne Suína. O Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) e o GPA definiram uma ampliação do período da promoção do produto que, além das duas semanas de duração da Semana Nacional, seguirá até o final do ano. O objetivo é ampliar o consumo de carne suína para trazer sustentabilidade ao setor por meio da qualificação da cadeia e a eliminação de preconceitos sobre o produto.

“Nós redesenhamos toda a campanha. Além da intensa campanha até o final do ano, enfatizamos o foco na saudabilidade da carne suína, bem como renovamos e ampliamos a identidade visual, entre outros pontos”, explica a coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado.

A expectativa quanto a alcançar mais um grande sucesso – a edição do ano passado registrou um aumento de 77% nas vendas – é compartilhado pelo gerente comercial do GPA, David Buarque. “Estamos com uma alta expectativa e devemos ter um crescimento expressivo. Preparamos uma comunicação de loja e um plano de mídia agressivos. Vamos encantar os clientes”, adianta.

A preparação para a 2ª Semana Nacional da Carne Suína está quase concluída e ampliou o trabalho realizado nos últimos anos. Desde março deste ano, os Cursos de Cortes “A Carne Suína é 10!”, as Oficinas Gastronômicas e as Palestras de Saudabilidade foram realizados em dezenas de cidades com a sensibilização e capacitação de milhares de pessoas em todo o país.

Os Cursos de Cortes, por exemplo, já percorreram o Rio de Janeiro, Nordeste, Centro Oeste, São Capital e, agora, estão em fase final no interior paulista e chegaram a centenas de profissionais de carnes do GPA para prepará-los a fim de reposicionar a carne suína nas lojas do Pão de Açúcar, Extra e Extra Hiper.

 

 

Fonte: ABCS

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