Festas gastronômicas ajudam a fomentar o consumo

14/08/2015
Eventos com cardápio à base de carne suína recebem apoio da entidade que representa os criadores no Paraná, a APS

O Sistema APS, que coordena as atividades da suinocultura no estado do Paraná, seja diretamente pela APS (Associação Paranaense de Suinocultores), ou através das suas afiliadas, as associações regionais e municipais, intensifica as ações que visam o aumento do consumo per capta da carne suína, com atuação que começa nas granjas e chega até a mesa do consumidor. Paralelamente, o Sistema APS tem procurado promover o bom relacionamento com todos os personagens da cadeia, incluindo a agroindústria.

Eventos

No contexto da atividade, um destaque fica por conta dos eventos que têm como cardápio principal a carne suína, como os que estão programados para este domingo, dia 16, em Cascavel e Medianeira, e para a região Sul do Paraná, em Jaguariaíva, de 11 a 15 de setembro, além de outros dois importantes eventos que acontecerão em Toledo, também no próximo mês, tendo por local as dependências do Clube Caça e Pesca, respectivamente nos dias 16 e 20 de setembro. Na metade da semana da realização da 42ª Festa Nacional do Porco Assado no Rolete, que atrai milhares de pessoas à cidade toledana há mais de quatro décadas, no mesmo local onde acontece essa maior festa gastronômica do Brasil, com carne suína na forma de porco assado no rolete, a APS, em conjunto com a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), realizará um evento voltado diretamente ao produtor das regiões Oeste e Sudoeste, incluindo palestras do renomado consultor Gustavo Gattás, da Gattás Consultoria, e do presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

Quanto aos eventos deste domingo, enquanto em Cascavel acontece o 4º Festival de Cortes Nobres da Carne Suína, a partir das 12 horas, com almoço promovido pelo Cascavel Country Clube, nas suas dependências sociais, com diversos pratos à base dessa importante e saborosa proteína animal, em Medianeira acontecerá outro evento, já tradicional e consolidado. Trata-se do Festival Gastronômico da Carne Suína, incluindo em sua programação a famosa “Corrida do Porco”, a partir das 9 horas da manhã, no centro da cidade, atraindo milhares de pessoas.

 

 

“Escolha + Carne Suína”

 

A carne suína tem equilíbrio: sabor, saúde, praticidade e preço em um só produto. Essa é a proposta do conceito “Escolha + Carne Suína”, lançado recentemente pelo sistema nacional da suinocultura, visando unir o setor para aumentar a presença desta proteína no cardápio dos brasileiros.

Idealizado pela ABCS (Associação Brasileira de Criadores de Suínos), com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e pelas entidades estaduais, incluindo a APS (Associação Paranaense de Suinocultores), o conceito veio para mudar o cenário de consumo da carne suína por meio de um trabalho conjunto, que vai desde a produção a comercialização da proteína.

Na opinião do presidente da ABCS, Marcelo Lopes, “apresentar um produto de qualidade é essencial, mas não é mais o suficiente. Precisávamos fazer mais para informar os consumidores, cativá-los para enxergarem o verdadeiro potencial da inclusão da carne suína na sua dieta diária”, justifica.

 

O conceito foi todo planejado para passar a mensagem de que a carne suína soma benefícios além das outras opções, pois ela é a única que agrega sabor, saúde, qualidade, praticidade e preço.

Compartilhar


NOVO WEB SITE DA APS Desktop, Tablet e Mobile
Mais comodidade para você! Flexivel para navegar e visualizar em qualquer lugar.
Escolha Opções Tema
Customise o site Cores Predefinidas de Capa
Texturas de Fundo
Imagens de Fundo