FIPPPA 2015 já tem data definida

20/08/2014
O maior evento de produção de proteína animal da América Latina acontecerá de 28 a 30 de abril de 2015 em Curitiba

Nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2015 a cadeia de proteína animal brasileira e latino-americana têm compromisso agendado dentro do ExpoTrade Convention Center em Curitiba (PR). Trata-se da primeira edição da FIPPPA - Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal.  A Gessulli Agribusiness, organizadora da AveSui América Latina, e a G5 Promotrade, organizadora  da Tecno Food Brazil, uniram esforços para criar o  novo ponto de encontro da cadeia de proteína animal. Um evento completo e horizontal, diferente de tudo o que foi visto até agora no mercado brasileiro de feiras do agronegócio, envolvendo da produção ao processamento, do campo à mesa, toda cadeia de proteína animal reunida em um só local. A Feira será realizada a cada dois anos, atendendo assim uma reivindicação de representantes dos mercados de aves, suínos e leite que pediam um evento coeso, completo e bienal.

O conceito inovador da FIPPPA já atraiu o apoio de renomadas entidades, universidades e veículos de comunicação engajados no fomento das cadeias de proteínas. Umas das enaltecedoras do evento é a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

A ABIMAQ foi fundada em 1975 com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da Indústria Nacional, mobilizando setores, como o de proteína animal, a realizar ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.  A parceria FIPPPA-ABIMAQ ao encontro dass intenções da entidade, que terá visibilidade internacional do seu trabalho executado durante a feira. Com isso, a associação incentivará a participação de seu amplo grupo de associados ao evento e fará prospecção de novos interessados em melhorar a gestão de sua empresa através do apoio da ABIMAQ. 

A escolha de Curitiba, na Região Sul do Brasil reúne vários aspectos que beneficiam tanto o setor de produção de carnes in natura, quanto o setor de processados. O visitante poderá ver o melhor da cadeia de proteína animal na FIPPPA. "Nossa expectativa é que realmente nasça uma feira grande e sólida, que mantenha o foco nestes segmentos e o foco de bienalidade. As promotoras estão se propondo a realizar não só uma feira de divulgação tecnológica, mas também de aprendizado, através dos congressos que são realizados de forma comitente. Eu tenho de parabenizá-las por esta decisão e que a feira se mantenha por muitos anos", pontua Judenor Marchioro, presidente da Câmara Setorial de Máquinas para a Indústria Alimentícia, Farmacêutica e Refrigeração Industrial (CSMIAFRI) da ABIMAQ.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (ANFEAS) também apoia a FIPPPA, o que torna o evento mais abrangente e completo, ampliando a participação de setores representados no evento. "A grande vantagem é que as empresas vão ter num mesmo local todos os segmentos da cadeia produtiva de proteína animal. Vão poder ver num mesmo local todas as empresas que atuam na cadeia de proteína animal", afirma Carlos Pulici, presidente da ANFEAS.

"Todos os anos firmamos parcerias com as principais entidades que envolvem a cadeia de produção animal. Este relacionamento cordial e duradouro comprova a confiança destas representações no trabalho da Gessulli Agribusiness na realização de eventos de grande porte, como a AveSui, na América Latina", destaca Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness. "Os apoios institucionais fortalecem a nossa iniciativa e aumentam a nossa credibilidade no mercado de feiras. Além disso, as entidades cumprem o seu papel, fiscalizando para que a promotora faça um evento com transparência e ética em prol do desenvolvimento do sistema", completa Rubens Zago, presidente da Tecno Food Brazil.

O apoio de mídia já conta com os principais veículos de comunicação do Brasil e do exterior. "O sucesso de um evento também depende da difusão das informações e do conhecimento por ele apresentado. Por esta razão, é fundamental a parceria com veículos de comunicação renomados, que agregam credibilidade a FIPPPA", analisa Andrea Gessulli. "Os mídias-partners são o elo entre os nossos expositores e visitantes. Por meio do diálogo e da integração favorecem o crescimento do agronegócio brasileiro", finaliza Rubens Zago.

Outras parcerias já estão em andamento para a primeira edição da FIPPPA 2015, o maior evento de produção de proteína animal da América Latina. Participe e apoie também o principal ponto de encontro da cadeia da proteína animal 2015!

 

Serviço:

Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal ( FIPPPA)

Data: 28 a 30 de Abril

Local: Expo Trade Convention Center - Curitiba ( PR)

Realização : Gessulli Agribusiness e G5 Promotrade

Tel: (11) 2118 3133

Site : www.fipppa.com

E-mail: avesui@gessulli.com.br / contato@g5promotrade.com.br

 

(Fonte: Assessoria de Imprensa FIPPPA)

Compartilhar


NOVO WEB SITE DA APS Desktop, Tablet e Mobile
Mais comodidade para você! Flexivel para navegar e visualizar em qualquer lugar.
Escolha Opções Tema
Customise o site Cores Predefinidas de Capa
Texturas de Fundo
Imagens de Fundo