Corrida do Porco é atração no Festival da Carne Suína

31/07/2015
Evento acontece como atrativo maior do Festival da Carne Suína de Medianeira, no oeste do Paraná

Realizada desde 1996, a Corrida do Porco, evento que atrai milhares de visitantes a Medianeira, será realizada este ano no dia 16 de agosto, como parte da programação do 28º Festival da Carne Suína, cuja programação em 2015 começa no dia 14, às 20h, com shows culturais, e prossegue até o dia 16, quando acontece a 19ª Corrida do Porco e o festival da carne suína, prato servido no almoço, após as já tradicionais e engraçadas competições com os animais, sendo que no dia 15, haverá apresentação do “Guri de Uruguaiana”, às 20h.

A corrida do porco começará às 9h. Logo depois, haverá exposição de carros antigos, às 11h e o Festival da Carne Suína será às 12h. No fim do dia, será realizada missa campal de encerramento da Semana da Família, às 19h.

O Festival da Carne Suína e a Corrida do Porco são realizados pela Associação de Suinocultores de Medianeira e Serranópolis, em conjunto com o Lions Clube Medianeira Parque Iguaçu, e contam com o apoio da Prefeitura de Medianeira, Sindicato Rural, Órgãos Governamentais, FAEP, Associação Paranaense de Suinocultores (APS), Itaipu e da iniciativa privada.

Histórico

A corrida do porco foi criada com o intuito de ser uma atração a mais no Festival da Carne Suína de Medianeira, buscando atrair um público maior para o evento. Na primeira edição, em 1996, e na edição seguinte, somente dois produtores competiram. Nas edições posteriores, os números de animais, criadores e patrocinadores foram aumentando e com o passar do tempo, o evento se tornou conhecido nacionalmente pela forma como os animais competem, com a ajuda de criadores e seus funcionários.

Ao mesmo tempo em que provoca risos e situações hilariantes, a competição entre os animais e seus jóqueis também dá origem à disputas pessoais entre os participantes, já que os animais recebem vestimentas de empresas e patrocinadores. E, claro, atraem torcida que incrementam ainda mais a competição, que é livre e permite que qualquer pessoa acima de 14 anos possa participar, ou simplesmente assistir aos “atletas” que tentam pegar os animais.

 

No Festival da Carne Suína, o público pode apreciar a culinária suína, provando pratos como pernil suíno à pururuca ou um delicioso leitão desossado, além de competir na corrida de porcos.

Compartilhar


NOVO WEB SITE DA APS Desktop, Tablet e Mobile
Mais comodidade para você! Flexivel para navegar e visualizar em qualquer lugar.
Escolha Opções Tema
Customise o site Cores Predefinidas de Capa
Texturas de Fundo
Imagens de Fundo