CAÇA E PESCA ELEGE A RAINHA DA 41ª FESTA DO PORCO NO ROLETE

02/09/2014
Os jurados tiveram trabalho para escolher a mais bela candidata que irá representar a Festa

Mais de 25 mil pessoas são esperadas para a 41ª Festa Nacional do Porco no Rolete de Toledo que acontece no dia 21 de setembro. Nesta edição, serão assados até 330 porcos. O evento gastronômico conta ainda com os tradicionais concursos de: melhor porco assado; recheio e estande, além de apresentações de artistas regionais e brincadeiras para crianças. Antes disso, a diretoria organizadora do evento, tradicionalmente, promove um jantar para escolha da rainha da Festa.

Os jurados, na noite de sábado (30), tiveram trabalho para escolheram apenas uma entre as dez candidatas que concorriam à coroação. Bianca Grando Giordani foi eleita pelos jurados como a rainha do evento. A jovem, Jeniffer de Lima recebeu a faixa de 1ª Princesa; Kely Regina dos Santos, 2ª Princesa e Daniele Klein Quevedo é a Miss Simpatia nesta edição da Festa.

Durante a noite, os participantes deliciaram-se com um jantar tendo como prato principal o porco desossado; apreciaram um desfile de modas e foi realizado um baile após a premiação.

PRIVILÉGIO

 

A presidente do Caça e Pesca, Lorilda Jussara Grossi Bolson, afirma que, enquanto mulher, é um privilégio e honra estar à frente da organização desta Festa, reconhecida nacionalmente. “Os preparativos estão de acordo com o cronograma estabelecido pela diretoria. Praticamente está quase tudo encaminhado para a realização de mais uma edição. A expectativa para o evento aumenta a cada dia”.

 

Lorilda salienta que o porco assado no rolete faz parte da gastronomia, mas também é uma atração nacional. “As pessoas visitam Toledo para conhecerem e saborearem o prato típico da cidade”. Ela complementa que outros atrativos como pequeno comércio (com diversidade de produtos); parque infantil; exposição de carros; vôos panorâmicos são oferecidos ao público.

“É uma grande Festa e, por isso, exige organização e responsabilidade, mas enquanto integrante da diretoria do Caça e Pesca estamos todos envolvidos. No dia do evento, mais 250 pessoas auxiliam no estacionamento, segurança, portaria, organização interna, entre outros”, declara a presidente do Caça e Pesca.

CONCURSO

 

Conforme Lorilda, as inscrições para participar do concurso do melhor porco assado, recheio e estande seguem até o dia 19 de setembro, dois dias que antecedem a festa. Ela lembra também que a diretoria possui disponível alguns estandes. Quem tiver interesse deve buscar mais informações na secretaria do Caça e Pesca.

(FONTE: Jornal do Oeste)

Compartilhar


NOVO WEB SITE DA APS Desktop, Tablet e Mobile
Mais comodidade para você! Flexivel para navegar e visualizar em qualquer lugar.
Escolha Opções Tema
Customise o site Cores Predefinidas de Capa
Texturas de Fundo
Imagens de Fundo