ABCS representa suinocultura brasileira em Conferência Internacional sobre PEDv

23/09/2014
Associação também participará de encontro com o National Pork Board nos EUA

O diretor-executivo da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Nilo de Sá, vai representar a suinocultura brasileira em dois eventos, entre 23 e 26 de setembro, nos Estados Unidos, a convite do National Pork Producers Council (NPPC, Conselho Nacional dos Produtores de Suínos, do inglês) e do órgão governamental National Pork Board (Conselho Nacional de Suínos, do inglês).

“Nossa participação nestes eventos são uma oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre como outros países estão agindo no tema da PEDv, seja para o controle ou a prevenção mas, também, em outros temas como a representação e a promoção da carne suína. Além disso, o convite demonstra o reconhecimento sobre a importância da suinocultura brasileira e das iniciativas e posicionamentos da ABCS”, avaliou Nilo.

O primeiro evento será a Conferência Internacional sobre Doenças Entéricas causadas por Coronavirus (SECD, em inglês), entre os quais está o PEDv, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de setembro, em Chicago, estado do Illinois, e contará com representantes de produtores e autoridades de vigilância sanitária de países dos cinco continentes, bem como da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e outros órgãos.

A doença, ainda não diagnosticada em território nacional, é causada por um vírus de alta capacidade de transmissão indireta e grande resistência que atingiu países como EUA, México, Canadá, Peru, Colômbia, República Dominicana, Equador e Guatemala com grande prejuízo econômico (mortalidade de 20% a 100% em fase de maternidade).

Nilo também participará de um encontro com representantes da National Pork Board, que administra os fundos de marketing da produção estadunidense de suínos por meio do Pork Checkoff, no qual apresentará um panorama da suinocultura brasileira e de suas ações de marketing, no dia 26, na cidade de Des Moines, estado de Iowa.

O Pork Checkoff é um fundo criado em 1985 por um decreto federal e é capitalizado com um percentual sobre cada animal comercializado no território estadunidense, sejam produzidos internamente ou importados.

A participação do executivo da ABCS bem como os tópicos mais importantes das visitas serão noticiados pelos canais de comunicação da associação nacional por meio de boletins, Facebook e Twitter durante a realização dos eventos.

 

Fonte: ABCS

Compartilhar


NOVO WEB SITE DA APS Desktop, Tablet e Mobile
Mais comodidade para você! Flexivel para navegar e visualizar em qualquer lugar.
Escolha Opções Tema
Customise o site Cores Predefinidas de Capa
Texturas de Fundo
Imagens de Fundo