ABCS prestigia posse da diretoria da ACSURS

06/03/2015
A entidade terá à frente o presidente Valdecir Luís Folador

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, e o diretor executivo da entidade, Nilo de Sá, participaram hoje (06) da posse da diretoria da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) que terá à frente o presidente Valdecir Luís Folador. Também esteve presente para prestigiar a solenidade o deputado federal Luís Carlos Heinze, ex presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Durante o evento, o presidente da ABCS destacou a parceria desenvolvida com a ACSURS, por meio do PNDS, para a divulgação da carne suína no estado. Lopes falou também da atuação da ABCS na defesa do Projeto de Lei da Integração 6459/2013. Em tramitação na Câmara dos Deputados, o PL estabelece regramentos para as relações contratuais entre produtores e a agroindústria integradora como a criação de uma Comissão de Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (CADEC). O diretor executivo da ABCS participará das comissões que já estão sendo criadas, voluntariamente, para defender os interesses dos produtores nas negociações de contratos e remunerações entre outros temas de interesse da categoria.

A pressão do mercado em torno do tema bem-estar animal, também, foi outro ponto abordado. A associação nacional tem atuado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para garantir a participação do setor no debate, orientação sobre o tema e construção de linhas de crédito para financiamento de adaptações e investimentos estruturais. Visando mostrar aos consumidores e ONGs da área a proatividade do produtor brasileiro em relação às novas demandas sociais.

 

(Fonte: ABCS)

Compartilhar


NOVO WEB SITE DA APS Desktop, Tablet e Mobile
Mais comodidade para você! Flexivel para navegar e visualizar em qualquer lugar.
Escolha Opções Tema
Customise o site Cores Predefinidas de Capa
Texturas de Fundo
Imagens de Fundo