ABCS convoca setor para a 2ª edição da Agenda Nacional da Carne Suína

21/08/2014
Atividade reunirá série de ações que ocorrerão durante a Semana Nacional

A ABCS convoca todo o setor para se mobilizar na realização da 2ª edição da Agenda Nacional da Carne Suína que acontecerá simultânea com a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), que acontece de 03 a 17 de setembro, em todas a lojas da rede Pão de Açúcar e Extra.

Para este ano, uma nova identidade foi desenvolvida para a promoção da campanha “A Carne Suína é 10!”. Desenvolvida pelo GPA em parceria da ABCS com slogan que aborda as qualidades da carne suína, a campanha já está sendo divulgada na imprensa e recebendo grandes elogios dos consumidores. O foco é destacar os potencias da proteína e sua diversidade de cortes. Com peças como “Filé mignon suíno é 10” ou “Costelinha é 10 para sua família” a entidade pretende chamar a atenção do consumidor para as possibilidades de preparo e utilização no dia a dia. Cada prato representa a suculência, maciez e versatilidade do produto. Não tem como não abrir o apetite!

O objetivo dessa agenda é mobilizar o setor e fortalecer ainda mais o período em que a carne suína está em destaque nas lojas do maior grupo de varejo do país com ações de endomarketing no setor.  Para engajar os participantes e motivar as equipes, a ABCS reforçou a estratégia de divulgação diária das ações, e irá promover em suas mídias sociais, no site da associação e também nos boletins diários, cada ação realizada pelos parceiros. “Nosso foco será comunicar diariamente os trabalhos de todos em elos do setor em divulgar a carne suína, mobilizando equipes, profissionais e consumidores, sobre o nosso produto”, comentou a coordenadora do PNDS, Lívia Machado

Expectativa

A ABCS espera superar o sucesso das ações desenvolvidas em 2013 com a Agenda Nacional, onde a confiança da ação ficou especialmente forte com o apoio e a mobilização demonstrados por todos os elos da suinocultura de Leste a Oeste e de Norte a Sul do Brasil. Foram mais de 100 ações em cerca de 50 cidades do país.

Os parceiros e amigos da suinocultura brasileira entenderam a mensagem e o objetivo do trabalho da ABCS, por meio do PNDS, e abraçaram a ideia para fazer parte daquele momento especial.

Em 2013, a agenda nacional contou com a força de empresas e entidades como Agroceres, Agroceres PIC, Agriness, Bayer, Ceva, DB Genética Suína, De Heus Nutrifarms, Frigosuíno Sol Nascente, Grupo Leh’s, Grupo Mosquini, GSI, Master Agropecuária, MSD, Nutribras Alimentos, Nutrifarms, Ourofino, Saudali, Schoeler Suínos, Suinco, Topigs, Vaccinar. O “exército” ainda teve o reforço estratégico das associações estaduais como ACRISMAT, AGS, APCS, APECS, ASCE, ASEMG, ASES, ASSUVAP, ASTAP, DF SUIN e SUINSE

Nunca a suinocultura brasileira conseguiu reunir e mobilizar tantas lideranças em torno de um único ideal. “Nosso intuito é mostrar que, enquanto setor, podemos e estamos fazendo mais. Entendemos que é a grande oportunidade de movimentar e engajar todos os elos da cadeia produtiva. Faça parte dessa história, participe!”, reforçou o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

 

Faça sua inscrição!

Entre em contato com o departamento de comunicação da ABCS e solicite as peças para promover sua campanha! Informe sua ação para estar presente na agenda e faça parte dessa ação nacional de incentivo ao consumo da carne suína que será divulgada para todo o setor! Inscreva sua participação até 01 de setembro.

Fonte: ABCS

Compartilhar


NOVO WEB SITE DA APS Desktop, Tablet e Mobile
Mais comodidade para você! Flexivel para navegar e visualizar em qualquer lugar.
Escolha Opções Tema
Customise o site Cores Predefinidas de Capa
Texturas de Fundo
Imagens de Fundo