9ª edição do prêmio “Melhores da Suinocultura Agriness”

27/04/2017
Acontece na noite desta quinta-feira, dia 27/04, solenidade de entrega dos prêmios de mais uma edição dos Melhores da Suinocultura Agriness, com muitas granjas do Paraná entre as premiadas

Acontece na noite desta quinta-feira, 27 de abril, a partir das 19h, na sede da Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis (SC), a cerimônia de encerramento e premiação do Melhores da Suinocultura Agriness. Os produtores de suínos do estado do Paraná estarão representados pelo presidente da Associação Paranaense de Suinoculturores (APS), Jacir Dariva, sendo que o Paraná tem a maior parte das granjas premiadas nesta 9ª edição do projeto idealizado pela Agriness, que bate um novo recorde. São mais de 1300 granjas participantes, que representam um plantel de mais de 1 milhão de matrizes do Brasil e da Argentina, consolidando o Melhores da Suinocultura como o maior benchmarking da América Latina em informações de produtividade do setor.

Durante a cerimônia serão divulgados os dados de desempenho zootécnico da suinocultura brasileira e argentina e premiados os produtores que atingiram em 2016 os maiores números de desmamados/fêmea/ano, índice utilizado para a classificação das granjas. Na Argentina, serão premiadas as três primeiras colocadas do ano. No Brasil, serão premiadas as três melhores granjas nas categorias: até 300 matrizes, 301 a 500, 501 a 1000, 1001 a 3000, acima de 3000 e, também, Produtor Evolução DFA, uma categoria especial que reconhece o produtor com a maior evolução no número de desmamados/fêmea/ano nos últimos três anos.O Melhores da Suinocultura é uma iniciativa da Agriness que nasceu com objetivo principal de fornecer um referencial consistente e confiável dos índices de produção da suinocultura, uma ferramenta de benchmarking que auxilia produtores e empresas a avaliarem suas práticas de gestão e seus resultados perante outros membros da cadeia. “Com o passar dos anos, mais e mais produtores usufruíram dos benefícios de fazerem parte do projeto e começaram a levar para dentro das suas granjas as informações compartilhadas para que as equipes pudessem se comparar e ver quais índices de produtividade poderiam ser melhorados. Hoje, o Melhores já se consolidou como um dos principais projetos de integração do setor, onde todos se beneficiam. Uma pequena ação - compartilhamento dos dados - está gerando um grande impacto”, afirma Everton Gubert, sócio-fundador da Agriness.

Sobre o Melhores da Suinocultura

Idealizado em 2006 e considerado o maior benchmarking do Brasil e da América Latina, o Melhores da Suinocultura é um projeto desenvolvido pela Agriness especialmente para suinocultores com o objetivo de oferecer um referencial transparente e confiável para os índices de produção da suinocultura do país. Promovido anualmente, ele reúne, em sua nona edição, mais de 1300 produtores no Brasil e Argentina, somando mais de 1 milhão de matrizes. “O Melhores da Suinocultura já nasceu com a missão de tornar os temas ‘informação e gestão’ mais presentes no dia a dia das granjas e mostrar que compartilhando todo mundo ganha”, afirma Cristina Gonçalves Bittencourt, sócia-fundadora da Agriness e coordenadora do Melhores da Suinocultura.

Durante todo o ano, os participantes enviam mensalmente seus dados via internet para a atualização das informações e têm acesso a uma ferramenta on-line que permite a visualização da sua classificação geral, bem como a comparação da sua granja com as de outros produtores do país. Após um ano de avaliações e comparações é realizada uma auditoria nos dados das granjas e emitida uma lista com os melhores produtores do Brasil e da Argentina, divulgada em conjunto com as informações consolidadas dos índices de produtividade dos países participantes por meio do Relatório Anual do Desempenho da Produção de Suínos, que é disponibilizado para todo o mercado. As auditorias são realizadas por uma comissão técnica formada por especialistas da área e profissionais de instituições apoiadoras, garantindo a credibilidade das informações geradas.

 

Sobre a Agriness

Fundada em 2001, a Agriness é uma empresa que tem como propósito impulsionar as pessoas e os resultados de todos que trabalham na suinocultura por meio da tecnologia, da informação e da gestão.

Inicialmente criou o S2, uma plataforma para gestão da informação da produção de suínos que permite, de forma integrada, o gerenciamento zootécnico e econômico da atividade. Hoje, além de software, a Agriness oferece ao mercado a metodologia do Pensamento+1 desenvolvida para contribuir com a aceleração de resultados e elevar as granjas ao nível de excelência em produtividade. Também disponibiliza a Academia Agriness, que produz conteúdos e cursos especialmente desenvolvidos para a suinocultura, focados em utilizar as informações para melhorar de forma efetiva a gestão da produção. Ao longo destes 16 anos de atuação, a Agriness já gerencia mais de 1,7 milhão de matrizes no mundo todo, tornando-se referência mundial no setor e abrangendo 80% do mercado brasileiro e 40% do mercado argentino, além de outros países da América do Sul, totalizando mais de 2000 produtores atendidos. “Temos orgulho de ter nascido em Florianópolis, ser referência mundial no setor e ver que o nosso propósito está servindo para impulsionar a suinocultura. Queremos ser o exemplo de que é possível ser melhor todos os dias”, afirma Everton Gubert, sócio-fundador da Agriness.

 

(Fonte: Assessoria de Imprensa Agriness, Fernanda Cavalcanti - Coordenadora de Marketing)

Compartilhar


NOVO WEB SITE DA APS Desktop, Tablet e Mobile
Mais comodidade para você! Flexivel para navegar e visualizar em qualquer lugar.
Escolha Opções Tema
Customise o site Cores Predefinidas de Capa
Texturas de Fundo
Imagens de Fundo